Para a Cream, 2021 foi um ano de mudança e adaptação, mas também de constante aprendizagem e evolução. É inegável que a área do desporto continuou a ser bastante afetada pela situação pandémica, mas, não fossemos nós amantes de desafios, aproveitamos esta situação para investir em projetos online e para nos diferenciar.  

Lançamos pela 1ª vez um evento 100% online relacionado com Trail Running, aEdição Digital Trilhos dos Abutres 2021”, como forma de celebrar o dia em que se realizaria a 11ª Edição da Trilha dos Abutres, com o apoio e participação das maiores referências da área, como a Associação de Trail Running de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo, a International Trail Running Association, entre outros.

Estivemos presentes no Campeonato Nacional de Trail, na Batalha, no Campeonato Nacional de Trail Ultra, na Madeira, e Taça de Portugal de Trail, nos Açores, com a cobertura dos eventos, no terreno, para a ATRP.

Lançamos a marca The North Wall, marca que se apresentou com uma abordagem gráfica diferenciadora, este que é um espaço de escalada indoor e fitness que veio revolucionar o mercado do desporto na cidade do Porto. 

Estamos orgulhosos por termos desenvolvido o nosso primeiro trabalho para o “desporto rei”, com a criação da marca e identidade visual da Elegant Definition, que trabalha o agenciamento de atletas e se desafia a destacar o lado premium do futebol.

A Kreative Ideas, marca de medalhas e troféus, confiou na Cream para dar seguimento ao seu rebranding. A marca sentiu a necessidade de definir um novo posicionamento estratégico. Desta forma, a Cream aceitou o desafio de destacar o lado mais criativo da marca e de reforçar a sua aposta na sustentabilidade através do rebranding.

A comunicação e estratégia de marketing digital da loja online Runners continua a ser trabalhada pela nossa equipa, abordando diferentes áreas do projeto, como a gestão de redes sociais, email marketing, fotografia de produto e publicidade das marcas que a loja representa, como a Compressport, Adidas, New Balance e Hoka One One

Um dos grandes destaques do ano vai para o nosso trabalho de comunicação e marketing do Vouga Trail, evento que, embora seja recente, tem grandes ambições e muito potencial de crescimento no que ao trail running e turismo ativo diz respeito. O evento realiza-se em janeiro do próximo ano, em Sever do Vouga, e estará repleto de grandes novidades!  

Mais uma vez tornamos possível o impossível e trabalhamos a comunicação desta icónica aventura que são  “As Voltas do Impossível”, trabalho que acabaria por ser premiado no ART & TUR – International Tourism Film Festival, na categoria de Desporto e Lazer,  e que veio reconhecer toda a criatividade e paixão que colocamos nos projetos em que nos envolvemos.

Fomos ainda distinguidos com o prémio Bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade, na categoria de Evento Desportivo, com o trabalho realizado no âmbito do Campeonato Nacional de Trail Running 2020, que decorreu no Trilhos dos Abutres, no qual a Cream criou o “Passaporte Abutrico”, potenciando o sentimento de pertença e de comunidade por todos aqueles que passaram pelo evento, reforçando de forma singular a assinatura de marca “You make it Epic.

A Cream™ não se limita a “fazer”. Para nós, cada projeto é único e diferenciador. A experiência e a paixão, aliadas a uma forte componente criativa, permitem-nos atingir os objetivos propostos. 

Estamos ansiosos por 2022 e por potenciar mais marcas, eventos e empresas levando-os a atingir o 1º lugar.

Aventura anterior
Ecoturismo é a melhor forma de promover destinos turísticos de natureza
Próxima aventura
Vídeo do evento desportivo “As Voltas do Impossível” premiado no ART & TUR – International Tourism Film Festival