Este ano de 2021 previa a não realização da épica prova dos Trilhos dos Abutres devido às restrições pandémicas atuais, mas o ADN aventureiro da Cream não permitiu que isso acontecesse, tendo desafiado a Associação Abutrica a organizar um debate digital sobre o tema “Trail Running, mais que uma corrida”.

Toda a comunicação e organização logística esteve a cargo da Cream, dando continuidade a esta parceria de longa data, em prol de um melhor futuro para esta modalidade que tem crescido a dois dígitos.

Na data em que se celebraria a 11º edição dos Trilhos dos Abutres, dia 30 de janeiro, todos os participantes deste evento puderam acompanhar nas plataformas digitais, facebook e youtube, as conversas entre representantes de entidades como a Associação de Trail Running de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo, a ITRA, o Turismo Centro de Portugal, as Aldeias do Xisto, a Universidade de Coimbra, a Presidência da Câmara de Miranda do Corvo e, claro, os Campeões Nacionais de Trail Ultra.

Ao longo do debate, foi feita uma revelação que desencadeou várias considerações positivas, o futuro Centro de Alto Rendimento Abutrico. Um projeto da Associação Abutrica que pretende formar, a todos os níveis, atletas de alta competição, e continuar a criar infraestruturas para que a modalidade cresça sustentadamente nos próximos anos.

O evento encerrou com votos de esperança por parte da Associação Abutrica, para que no próximo ano possamos regressar aos trilhos mais “épicos de Portugal”, culminando no lançamento de um mini-filme com os melhores momentos da edição 2020 dos Trilhos dos Abutres, compilado pela Cream Agency.

Aventura anterior
2ª Edição d’As Voltas do Impossível
Próxima aventura
Taça de Portugal de Trail Running 19/20