Este domingo decorreu a Taça de Portugal de Trail Running da época 19/20, uma organização conjunta entre a Associação de Trail Running de Portugal, a Melsport, e o Município de Melgaço.

Uma ousadia por parte da Associação de Trail Running, mas que pretendeu testar a viabilidade de se organizarem provas mesmo com os constrangimentos COVID.

A Cream fez a cobertura da prova, acompanhando os atletas no terreno, transmitindo momentos de grande competitividade, tendo como parceiro o Matias Novo Fotografias no registo fotográfico.

Tendo em conta a declaração de Estado de Emergência, e todas as suas condicionantes, a organização recebeu no sábado todos os atletas, que no Centro de Estágio de Melgaço foram submetidos à realização de testes rápidos “Covid19”.

No domingo a prova decorreu, segundo todas as medidas de segurança, com os atletas a partirem de máscara, com espaçamento social, e com um período de tempo de 1 minuto entre blocos de atletas.

No final, a prova acabaria por ser bastante competitiva, sendo que a diferença entre os dois primeiros classificados foi de apenas 17 segundos.

Classificação Masculina:

– Ricardo Carreira (correu como individual) 2:57:05

– Leonel Cunha (Trail Team Bifase) (2:57:22

– Bruno Sousa (Furfor Running Project) 2:57:58

Classificação Feminina:

– Beatriz Alves (DCI/Trilhos Luso Bussaco) 3:32:53

– Nádia Casteleiro (Oralklass Amigos do Trail) 3:33:56

– Sara Brito (CA Barreira) 3:40:55

 

Aventura anterior
Pandemia leva ao aumento do número de praticantes de desportos outdoor, em Portugal
Próxima aventura
Prémio para o video de ativação do campeonato do Mundo de Trail