Louzantrail 2019: já começou a contagem decrescente até aos dias 26 e 27 de Janeiro.

As pulsações palpitam mais fortes e por boas razões. É a primeira vez que um trilho português integra o renomado circuito mundial “Golden Trail National Series 2019” e, após oito edições sob o Verão temperado de Junho, Louzantrail irá estrear-se no pico do Inverno português. Por segurança, as passagens mais técnicas do trilho foram reavaliadas e adaptadas às condições climatéricas que os atletas irão enfrentar no primeiro mês do ano.

A incorporação do Louzantrail no “Golden Trail National Series 2019” traz 50 atletas de elite aos trilhos da Lousã. Confirmam-se as presenças de Olívia Sousa, atleta que representou a selecção nacional de trail em 2016, do letão Andris Ronimoiss, vencedor do Madeira Island Ultra Trail (MIUT), de Luís Duarte que conquistou o primeiro lugar do Ultra-Trail Serra Da Freita 2018, André Rodrigues, vencedor do Trilhos Dos Abutres 2018, e Tiago Pires, conhecido como o “Papa Trilhos”. Os atletas Romeu Gouveia, Ester Alves e Tiago Romão são os convidados do Louzantrail 2019.

As provas Ultra Louzantrail, de 43 km e 3240D+ – associada ao Circuito de Ultra Trail (Séries 150) da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) -, Louzantrail Longo de 29 km e 2330D+ e Louzantrail Curto, de 18 km e 1260D+ e Caminhada – 10km 500d+. Todas em regime de autossuficiência, cada uma com um batimento cardíaco próprio.

Estamos preparados para fazer do Louzantrail 2019 uma memória lendária na história do trail running português.

Aventura anterior
Louzantrail, nas Salomon Golden Trail Series com a comunicação da Cream Agency
Próxima aventura
Trail Terras do Lidador: promete combater a inércia e o tédio