“O Abutre acordou.” Assim diz a música oficial dos Trilhos dos Abutres, divulgada pela primeira vez na Gala de Apresentação do Campeonato do Mundo de Trail 2019.

E, o enquadramento não poderia ser melhor: oficialmente, o evento que traz a Portugal os melhores do mundo, e iniciou-se no passado dia 11, em Miranda do corvo.

Com a presença de ilustres entidades e atletas, a Gala de apresentação do 2019 Trail World Championships, e sorteio para o Ultra Trilhos dos Abutres, decorreu na Casa das Artes de Miranda do Corvo,  com um espectáculo proporcionado pela Associação Abutrica, que não deixou ninguém indiferente, resultando em notícias que se foram multiplicando um pouco por todo o mundo.

A Gala de Apresentação do Campeonato do Mundo 2019 foi também o evento onde decorreu sorteio das pré-inscrições, com transmissão direta para tudo o mundo, um mediatismo nunca antes visto, e os Trilhos dos Abutres voltaram a fazer história, ao conseguir mais de 2000 pré-inscrições para apenas uma distância (44km) no Ultra Trilhos dos Abutres.

No dia seguinte, várias centenas de atletas reuniram-se no espaço que, em junho, vai receber a partida do Campeonato do Mundo, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, para “testarem” parte do percurso, num caloroso convívio que veio aquecer uma manhã muito fria! Mais uma vez, os trilhos não deixaram ninguém indiferente.

O dorsal solidário é uma opção para quem não conseguiu ser bafejado pela sorte, que, apesar de terem um valor mais elevando, parte do mesmo  reverte para instituições da região, e, mais uma vez, bateram-se recordes. O link para a inscrição dos dorsais solidários foi libertado às 00h00 e às 9h00 da manhã já se encontrava esgotado.

Os Trilhos dos Abutres continuam a fazer história e a bater records, no que a mediatismo diz respeito, e este factor coloca-nos uma responsabilidade acrescida.

A Cream continua como o parceiro responsável pela comunicação, design e gestão de media para todo o evento!

Aventura anterior
Cliente digno de um hino
Próxima aventura
Louzantrail, nas Salomon Golden Trail Series com a comunicação da Cream Agency