Organizado pelos Trilhos dos Abutres, o Campeonato do Mundo de Trail Running 2019, a decorrer em Portugal a 8 de Junho, conta com o apoio da Berg como main sponsor.


Entre os dias 7 e 9 de Junho de 2019, o campeonato mundial de trail running irá disputar-se em solo português. As selecções e os atletas de topo em atletismo de montanha cortarão a meta da Trail World Championships 2019, em Miranda do Corvo, na região de Coimbra. Uma escolha que nada tem de acaso. Afinal, é ali que se percorre o Trilhos dos Abutres, o circuito conhecido pela dureza seus caminhos e as paisagens arrebatadoras da Serra da Lousã. A Associação Abútrica assumirá a co-organização deste evento planetário, em colaboração com a Federação de Atletismo de Portugal e a Associação de Trail Running de Portugal, e com a Associação Internacional de Ultra Runners e a Associação Internacional de Trail Running.

A Berg Outdoor associa-se ao evento como main sponsor do Campeonato do Mundo de Trail Running, o principal evento mundial de ultramaratonas em montanha que traz a Portugal seleções de mais de 55 países e mobilizará mais de 500 atletas.

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da Berg Outdoor, afirma: “Depois da Peneda-Gerês, em 2016, o Campeonato do Mundo de Trail regressa a Portugal, e a Berg Outdoor volta a assumir o estatuto de principal patrocinador do evento. É uma associação natural para a nossa marca, que desde a sua criação tem vindo a apoiar atletas e iniciativas que contribuam para fomentar o desporto e a vida ao ar livre, como é exemplo perfeito este evento de projeção global”.

Além de reforçar a ligação com nossos atuais clientes, a associação com o Abutres 2019 Trail World Championships permite-nos também apresentar os benefícios dos nossos produtos e inovações a um número crescente de pessoas, o que constitui uma oportunidade de alargar a nossa presença global e abrir novos mercados,” acrescenta Diana Teixeira Pinto.

Tiago Araújo, presidente da Associação Abutrica, organizadora do evento, afirma: “É com extrema satisfação que nos associamos à Berg Outdoor, uma marca portuguesa cada vez mais presente no mercado internacional. Certamente que será uma parceria excecional e que continuaremos a oferecer o melhor aos nossos participantes.

 

O Trilhos dos Abutres 2019 prevê-se épico!

Aventura anterior
Portugueses escalam montanha “virgem” nos Himalaias
Próxima aventura
Cream assume a comunicação do World Trail Championship 2019